Atualização
Imersão em Clareamento Dental FUNBEO
O que você precisa saber e entender sobre os protocolos de clareamento para dentes polpados e despolpados.
Ortodontia Interceptiva e Ortopedia Facial FUNBEO
O curso de Ortodontia Interceptiva e Ortopedia Facial detalha os protocolos de diagnóstico e terapia nas dentições decídua e mista para os distúrbios irruptivos e anomalias dentárias, apinhamentos, mordida cruzada posterior, mordida aberta anterior, Classe II e Classe III. Os protocolos simplificados e baseados em evidências fundamentam-se na experiência da equipe de Ortodontia da Faculdade de Odontologia de Bauru e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, Universidade de São Paulo. O curso ainda apresenta 4 horas dedicadas à discussão de casos, num aprendizado prático baseado em problemas clínicos.
Laserterapia na rotina da clínica odontológica FUNBEO
O curso tem por objetivo fornecer conhecimento das principais aplicações do laser na rotina diária da clínica odontológica, sendo elas a fotobiomodulação, terapia fotodinâmica antimicrobiana e clareamento dentário. O aluno estará apto a utilizar os aparelhos de laser em baixa intensidade em seu consultório e seguir protocolos de aplicação embasados em pesquisa e princípios biológicos da interação do laser com os tecidos bucais.
Bioestatística essencial - Módulo 1 - FOB
O objetivo principal deste curso é tornar pesquisadores capazes de dominar os principais conceitos estatísticos descritivos e comparativos aplicados às ciências da saúde, diferenciar e saber indicar os principais testes estatísticos, além de executá-los e interpretá-los de maneira rápida e simples por meio de softwares estatísticos específicos para este fim. Não será um curso que tratará de conceitos estatísticos complexos, mas sim um curso prático abordando o uso da estatística nas ciências da saúde tornando o pesquisador independente e apto a realizar e interpretar a análise estatística dos dados das próprias pesquisas.
Bioestatística fundamental - Módulo 2 - FOB
O objetivo principal deste curso é tornar pesquisadores capazes de dominar conceitos estatísticos aplicados às ciências da saúde, diferenciar e saber indicar os principais testes estatísticos para a análises de relação entre variáveis de estudo (Associação, Correlação e Regressão) e as
principais ferramentas para o cálculo amostral em pesquisas na área da saúde, além de executá-los e interpretá-los de maneira rápida e simples por meio de sofwares e calculadoras estatísticas específicas para este fim. Este curso não tem o objetivo de tratar de conceitos matemáticos aprofundados repleto de fórmulas complexas, mas sim tratar da teoria essencial para que pesquisadores da área da saúde tornem-se auto-suficientes e independentes para que consigam executar e interpretar as análises estatísticas para relação de variáveis e cálculo amostral das próprias pesquisas, de maneira simples, direta e rápida.
Metanálise para estudos de Prevalência: da teoria à prática - FOB
O desenvolvimento de Revisões Sistemáticas já é suficientemente desafiador. Contudo, a realização e interpretação de Metanálises para muitos pesquisadores parece ser uma etapa ainda mais complexa. Assim, este curso tem como objetivo fazer com que pesquisadores tornem-se aptos a identificar os principais conceitos teóricos relacionados às Metanálises de estudos de prevalência e sejam autossuficientes na condução e interpretação deste tipo de análise. Para isso, o curso abordará aspectos teóricos e práticos de meta-análises aplicadas a estudos observacionais de prevalência (braço único) utilizando software estatístico específico para condução das análises deste tipo de dados em inúmeras atividades teórico-práticas.